quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Falta Carisma !


Falta carisma, para mim essa é a definiçao dos novos tempos.

Tempos em que o dinheiro controla, manda e desmanda, controle absoluto da midia, que escolhe quem vai fazer sucesso ou nao. Hoje pelo menos ao meu ver, nao vejo um “personagem” que chame a atençao como antes, e sim porcarias em que a midia tenta te enfiar porém no meu caso consegui resistir e nao consegui digerir essas besteiradas que a midia impoe.
Artistas que nao tem graça, que lançam uma musica somente e fazem um sucesso tremendo, tudo bem, artista de uma musica so é normal, mas a tal “musica” nao diz nada ! ou entao é uma porcaria que voce fica pensando “ como que isso pode tocar na radio ? “  artistas sem graça, sem carisma, sem polemica.
Alias, a polemica hoje em dia é completamente diferente da de anos atras. Artista polemica agora é Lady Gaga, so porque se veste de uma maneira um pouco “estranha” como aquele vestido feito de carne. Tudo pra chamar a atençao. O Casal do momento é (alias era ) o tal do casal do Crepusculo, tem casal mais sem graça que aquele ? Totalmente sem Carisma ! E no futebol ? ja viu uma seleçao brasileira como esta ? Uma seleçao que nao tem carisma algum !
Bem, vamos a alguns exemplos de carisma e sem carisma dos tempos de antes e de hoje em dia.


Futebol

Antigamente Tinhamos Romario e Edmundo no Flamengo, o ataque Bad Boy. Tinhamos tambem no Rio, Tulio Maravilha pelo Botafogo, sempre provocando os Rivais e Renato Gaucho, outro fanfarrao, e hoje em dia ?  aquilo sim dava gosto de se ver !
Seleçao Brasileira – Lembram da copa de 94 ? aquilo sim era Carisma, muito mais ate que a de 2002 com Ronaldo e Rivaldo. A Copa de 94 teve a cotovelada do Leonardo no jogador dos Estados Unidos, teve a pancada do Branco que acertou o fotografo, o gol do Bebeto contra os Estados Unidos que ele olhou pro Romario apontando e falando “ Eu te amo, eu te amo “, o Gol contra a holanda e a comemoraçao “ balançando o bebe “. O Gol do Branco de falta com aquela desviada da bola do Romario estilo Matrix.
O baba ovo do Pelé com a gravata dos Estados Unidos, Roberto Baggio com aquele rabo de cavalo, e é claro a memoravel narraçao do mala do Galvao, que tornou aquela copa ainda mais inesquecivel, “ Sai que é sua Tafarel, “  “ é tetraaaa, é tetraaaaa” .
Ainda tivemos o “capetinha” Edilson, Paulo Nunes, Djalminha,Vampeta entre outros polemicos.


 



Hoje em dia ? 

Os craques do Brasil, Ganso, Neymar, Lucas, Marcelo, Julio César, Thiago Silva..
Nada contra os jogadores ou de forma alguma questionar suas habilidades, mas meus Deus.Cade o carisma dessa seleçao ?
Nao tivemos um momento para recordar, Nossa maior Estrela é o Neymarra. Com um cabelo de gosto duvidoso, cheio de marra. 
Luis Fabiano, Vagner Love, Diego Souza, Borges, a lista é interminavel de jogadores sem o carisma de antigamente.
Isso porque eu nao falei dos mais antigos, Como Bobo ( do Bahia ), Tupanzinho, Paulinho Criciuma, Super Ezio entre milhares de outros.





Na Musica 

Nos anos 80 tinhamos Cazuza,Renato Russo, nos anos 90 os mamonas assassinas ( sim, tinham carisma ! )
Na musica internacional tinhamos o estilo bad boy do Axl Rose, Freddie Mercury ( O Carisma em pessoa e forma ) as porcarias tambem da Eurodance como Double You, Corona,Dj Bobo. Era uma epoca feliz, as coisas tinham mais graça, o garoto frances Jordy.Enfim a lista mais uma vez é interminavel.




O que temos hoje em dia ?

Lady Gaga, querendo sempre chamar a atençao pelo modo com que se veste, Kate Perry e Rihanna como populares da musica,  O Rock ja nao existe, no Brasil Restart com seu jeito “colorido” antes outras porcarias como Cpm22 ( que pra mim é igual pagode, so que pagode com guitarra e bateria, pois a letra é tudo igual, amor amor e amor, voce me deixou e etc ) .Nem os grupos de pagode tem um pouco de “graça”
Antigamente tinhamos Alexandre Pires com aquele cabelo comprido e aquela capa do disco classico “SPC Futebol Clube “ em que ele usava a camisa do Brasil. Tinhamos o Raça Negra com aquele cantor cantando com a Lingua presa e ate os funks eram melhoreszinhos, eram raps como “ eu so quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci “ .
Hoje temos o boçal do catra que so fala palavrao junto com aquela Valesca, no pagode aquele sem graça daquele Tiaguinho do Exaltasamba.


E a Madonna ? ela nao se cansou, porque nao tenta fazer musicas mais bem trabalhadas, com roupa mais bem comportada e se tornar a rainha do pop de uma forma mais “intelectual”, mais “cultural” mais “madura” ?
Nao, ela faz trabalhos um pior do que o outro, e SEMPRE, repito, SEMPRE usando roupas curtas,roupas de academia, enfim, sempre mostrando o corpo, como se fosse a garotinha dos anos 80. Nao, nao é mais, ta ridiculo, porque nao acrescenta um pouco mais de conteudo em suas musicas ? ao inves de amadurecer a artista continua se comportando como adolescente, e a midia sempre empurrando musicas suas, umas piores que as outras.




Na telona

O que temos nos cinemas ou nos filmes que passam na televisao ?
Eu Lembro de assistir a Lagoa Azul, Curtindo a Vida adoidado, Te Pego la Fora, Loverboy entre outros.
Lembro da trilogia De volta para o futuro, Indiana Jones ( que fizeram depois o 4 filme )
Lembro dos Goonies, filmes como Philadelfia, Rocky , Forrest Gump, trilogia Star Wars.
Nada que os filmes de hoje estejam ruins ( pelo contrario, Batman é uma obra prima ! ) Afinal, Senhor dos Aneis, Harry Potter, Benjamin Button,Avatar,Gladiador sao otimos.
Maaaaaaaas aquele tal do Crepusculo nao consegui engolir !!
Como um filme com um casal sem graça, com atuaçao sem graça virou mania da meninada ?
Lembro que as menininhas gostavam do Backstreet Boys, do Menudo antes, do Leonardo di Caprio quando fez Titanic..Mas cacete, esse vampiro do Crepusculo é muito tosco !
Sem expressao facial, sem carisma, totalmente sem graça ( coitado, ainda é corno ) mexe com a meninada, assim como o rapaizinho do High School Musical..




Enfim, resolvi nao ir mais aprofundado nos assuntos, porque nessa “new generation “ qualquer besteira vira motivo de criticas ( sempre online é claro )
Entao deixou pra voces.Mme deem mais exemplos de como o tempo mudou, de como as coisas estao tao sem graças, como estamos sem idolos que antigamente eram aos montes.
pra galera que defenda, claro que criticas sao bem vindas, sintam-se livres .
Eu particularmente acho que o mundo ficou uma merda ! sem graça
Ultima comparaçao para refletir,
Quando Collor estava no poder, tivemos a força do movimento estudantil. Pessoas indo as ruas protestar por uma unica causa, pelo nosso Brasil,
E hoje em dia ? so vemos politicos ladroes, roubando e roubando na cara de pau, e ninguem fazendo nada, apenas reclamaçoes pelo twitter, facebook e etc. Criticas apenas e nao açoes.
Penso que a galera tem que sair um pouco mais da internet e fazer algo pelo seu pais, pelo seus filhos e por voces mesmo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário